O Riograndense é o campeão da 1ª Copa Associação Parceiros Clube do Coração (APCC) – Troféu Luiz Cláudio Brasil Mello Sub-16. Besta quinta-feira à tarde, no Estádio Presidente Vargas, o Periquito venceu o rival por 2 a 0 e garantiu o título da competição, que reuniu também a Escola da Chapecoense Polo de Santa Maria e o time Vale da Benção.
Para superar o Alvirrubro, os meninos de Esmeraldino marcaram um gol em cada tempo. Aos 22 da etapa inicial, o centroavante Inácio invadiu a área e chutou, no alto, para abrir o placar. No tempo complementar, aos três minutos, Inácio finalizou e a bola bateu no braço do defensor alvirrubro dentro da área. Pênalti. O volante Kauã cobrou e ampliou para 2 a 0. Na frente, os visitantes trataram de se defender. O Inter-SM tentou diminuir, mas o máximo que conseguiu foi acertar uma bola na trave, com o centroavante Matheus Menezes. Final na Baixada: 2 a 0 Riograndense.
Destaque para a boa presença de público no Presidente Vargas, das duas torcidas, que preencheram os espaços das cadeiras sociais e do Pavilhão B.